1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias do Pronatec

Conheça informações sobre o técnico em treinamento e instrução de cães-guias, o mercado de trabalho da área, remuneração, etc. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi um programa desenvolvido pelo governo com a intenção de democratizar, interiorizar e expandir a oferta das vagas dos cursos de educação técnica profissional e tecnológica no Brasil, programa criado em 2011, pelo governo federal, por meio da Lei 12.513/2011.

Ampliar e oportunizar trabalhadores

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem a função de ampliar as oportunidades de ensino e de qualidade no país de formação profissional, com intuição de qualificar jovens e adultos trabalhadores e beneficiários dos programas sociais concebidos pelo Governo Federal.

Outras informações sobre o Pronatec

O Pronatec tem alta taxa de empregabilidade, pelo ensino de formação técnica de qualidade e de forma totalmente gratuita, o programa entre 2011 a 2014 realizou mais de 8 milhões de matrículas na maior parte do território Brasileiro.

tecnico-em-treinamento-e-instrucao-de-caes-guias

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias. Imagem:divulgação

Já em 2015 foram realizadas quase dois milhões de matrículas no catálogo de cursos que o Pronatec oferece. Outra grande vantagem do Pronatec, o programa conta com diversos cursos em todas as áreas desejadas e procuradas (como moda, saúde, administração e muitas outras), a maioria deles com amplo mercado de trabalho.

Objetivo e pré-requisitos dos cursos Pronatec

O Pronatec tem diversos objetivos, tais como contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, ampliar as oportunidades educacionais dos estudantes.

O programa porém conta com alguns pré-requisitos, que são ter certificado de conclusão de ensino médio ou estar cursando a partir do segundo ano letivo, ter acima de 17 anos, preferencialmente à aqueles que tem renda carente. Conheça algumas informações sobre o curso técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias abaixo, tais como objetivos, áreas exercidas, mercado de trabalho e remuneração mensal.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec Campinas 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias do Pronatec

Curso ideal para aqueles que amam animais e querem o bem-estar dos cãozinhos, foi desenvolvido um curso técnico em adestramento de cães-guias, para cuidar e adestrar cães, introduzir o cão na rotina dos donos e etc.

tecnico-em-treinamento-e-instrucao-de-caes-guias

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias. Imagem:divulgação

O curso conta com uma carga horária de 1200 horas, aproximadamente 16 meses de duração.

Curso técnico em Treinamento e Instrução de Cães-guias do Pronatec

O curso conta com diversos objetivos e funções, tais como:

-Técnicas de adestramento

– Primeiros socorros para cães

– Aprendizagem e memória e psicomotricidade

– Técnicas que tornarão o animal eficiente quanto à mobilidade física

– Acompanhar, gerenciar e introduzir o cão na rotina dos donos

– Gerenciamento de espaços definidos para reprodução e treinamento de cães para atuarem como cães-guia para pessoas com deficiência visual.

– Seleção de matrizes de cães para servirem de reprodutoras, bem como de filhotes, para entrarem em programa de cães-guia.

– Condução do treinamento de cães-guia para pessoas com deficiência visual. E muitas outras funções!

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias do Pronatec mercado de trabalho

Se você está pensando que por ser um curso mais complexo o mercado de trabalho nesse ramo é mais limitado, você está muito enganado.

tecnico-em-treinamento-e-instrucao-de-caes-guias

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias. Imagem:divulgação

Depois de formado e habilitado no técnico em treinamento e instrução de cães-guias o profissional técnico pode atuar em diversas áreas, algumas delas como centros de treinamentos, centros governamentais ou de prestação de serviços que atuem na área de atendimento às pessoas com deficiência visual ou em adestramento de cães para atuarem em áreas correlata em intuições civis ou governamentais e até mesmo como autônomos, criando sua própria instituição de adestramento de cães.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições e Vagas

Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias do Pronatec salário

A média de remuneração mensal em qualquer área vai depender SEMPRE da região, do nível de formação do profissional, do porte da empresa contratadora, do nível de conhecimento do mesmo entre muitos outros fatores.

Não é diferente na área técnica em treinamento e instrução de cães-guias, a média de salário vai depender desses outros fatores, mas pode variar entre um salário inicial de R$3.000,00 (três mil reais) até R$4.630,00 (quatro mil seiscentos e trinta reais), podendo até ser maior do que isso, mas apenas em empresas de grande porte ou em caso de profissionais autônomos, mas como já citado vai variar da região, número de clientes e outros fatores do tipo.