1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Redes de Computadores Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Você nunca pensou em fazer um curso técnico? Essa opção é muito viável e está se tornando cada vez mais comum na vida de milhares de brasileiros. Os cursos técnicos são mais curtos, mais baratos e formam profissionais altamente qualificados para atuar diretamente no mercado de trabalho desempenhando suas funções. Sem falar que em alguns casos é possível se qualificar de graça, através de iniciativas como o SISUTEC.

Através do sistema você pode se inscrever para o curso técnico desejado e, se for selecionado, poderá estudar de graça e irá obter um certificado válido em todo o território nacional. Saiba mais a seguir.

Técnico em Redes de Computadores Sisutec

O curso Técnico em Redes de Computadores possui uma carga horária de apenas 1.000 horas, podendo ser concluído em menos de dois anos. Cada instituição possui uma grade curricular específica que pode ser conferida em seu site, mas a seguir iremos mencionar os principais assuntos que são debatidos.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

As principais disciplinas são: Implementação do roteamento e switching, Planejamento e execução da manutenção de servidores, Planejamento e execução da instalação de redes locais de computadores, Planejamento e Implementação da segurança de servidores Windows, Projeto Integrador Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes, entre outros. Acesse o site da instituição para saber mais.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agropecuária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Redes de Computadores Sisutec

Para poder participar do SISUTEC o candidato deve preencher alguns requisitos, como ter participado da última edição do ENEM, ter tirado pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação. Aqueles que preenchem esses requisitos estão aptos a participarem quando as inscrições abrirem, mas infelizmente ainda não há uma previsão para isso. É importante acessar com regularidade o site do programa para ficar sabendo de quando o processo seletivo se iniciar.

Para fazer a inscrição é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida, o candidato poderá se inscrever em até dois cursos técnicos por ordem de preferência. Ainda que seja selecionado para os dois, o candidato terá que escolher somente um para realizar a matrícula. O sistema libera as notas de corte a partir do segundo dia de inscrição e, diante delas, os candidatos que desejarem poderão alterar as suas opções de curso.

Vagas Técnico em Redes de Computadores Sisutec

As vagas que o governo disponibiliza através do SISUTEC são divididas entre todos os estados brasileiros, de modo a garantir que grande parte dos jovens e adultos consigam ser selecionados para uma oportunidade. O INEP anuncia a quantidade total de vagas um pouco antes da abertura das inscrições e, depois disso, os participantes podem efetuar uma pesquisa no site para descobrirem as vagas do curso desejado.

Sisutec

Sisutec. Imagem:divulgação

A pesquisa pode ser feita em poucos minutos, basta informar o nome da instituição, do curso ou da cidade. Além da quantidade de vagas naquela unidade, você poderá ver o turno e outros detalhes sobre o curso.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Computação Gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documento

Técnico em Redes de Computadores Sisutec documentação

Para efetuar a matrícula na instituição escolhida o candidato selecionado deverá entregar uma documentação importantíssima até o prazo estipulado pela própria instituição. Essas informações, assim como os documentos e o local, poderão ser encontradas no site da instituição, em um edital lançado até um dia após o resultado.

É essencial que o candidato selecionado acesse o site e acompanhe a liberação das informações, para que assim possa obter todos os documentos em tempo e comparecer no local indicado para confirmar a sua matrícula. Entre os documentos solicitados, podemos destacar o RG, CPF, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Comprovantes de Renda e de Residência.