1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Química Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

As iniciativas do governo federal voltadas para a educação dos brasileiros continua disponibilizando centenas de oportunidades todos os anos em todos os níveis de escolaridade. Quem deseja obter uma qualificação profissionalizante, por exemplo, deve recorrer ao SISUTEC que disponibiliza vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o país.

O programa engloba cursos de todas as áreas de conhecimento e de diversos segmentos de atuação, possibilitando que os brasileiros estudem presencialmente ou a distância. Veja, a seguir, mais informações.

Técnico em Química Sisutec

O curso Técnico em Química possui uma carga horária de 1.200 horas e pode ser concluído em dois anos. Se você optar pelo ensino a distância, é bom se certificar de onde acontecerão os encontros presenciais, pois eles são de grande importância para a aprovação do candidato. Sem comparecer aos encontros o candidato não poderá receber o seu diploma.

Técnico em Química

Técnico em Química. Imagem:divuglação

Ao longo do curso, algumas das disciplinas tratadas são: Linguagem e Comunicação, Fundamentos Físicos, Químicos e Biológicos, Fundamentos das Técnicas Laboratoriais, Fundamentos de Processos Químicos, Química Aplicada a Processos Químicos, Análises Químicas, Análises Instrumentais, Análises Microbiológicas, Operação de Processos Químicos, Controle de Processos Químicos, Controle Ambiental Aplicado, Gestão da Produção, Gestão de Pessoas, entre outros. Vale lembrar que a grade curricular pode ter pequenas alterações de uma instituição para outra.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Bahia

Inscrições Técnico em Química Sisutec

O SISUTEC 2018 é uma iniciativa que promove a inclusão educacional e tende a beneficiar tanto os brasileiros que buscam por uma qualificação quanto o mercado de trabalho que necessita de profissionais altamente qualificados e bem instruídos para exercer as atividades que uma determinada carreira exige.

Com o programa você concorre a uma vaga gratuita em um curso técnico que é ofertado por uma instituição parceira, podendo ser um instituto federal, uma escola técnica ou uma instituição de ensino superior. Todos os cursos oferecidos são no âmbito do Pronatec e as instituições são parceiras do programa. Os cursos duram no máximo três anos, geram um certificado de nível médio válido em todo o território nacional, e há oportunidades tanto presenciais quanto EAD.

Para participar é preciso ter feito o último ENEM e não pode ter zerado a redação. Sem falar que o candidato precisa ter obtido a pontuação mínima de 450 pontos. Tudo acontece pela internet no período de uma semana, mas ainda não há nenhuma previsão para a abertura das inscrições em 2018.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Acre

Vagas Técnico em Química Sisutec

As vagas são todas disponibilizadas no site e podem ser consultadas por todos, até mesmo quem não irá efetuar a inscrição. Isso é importante pois assim os candidatos podem descobrir os cursos disponíveis, assim como as vagas em cada instituição, e decidir qual carreira desejam seguir.

SISUTEC

Sisutec. Imagem:divuglação

Depois de efetuar a pesquisa de vagas no site quando as inscrições estiverem abertas, os candidatos poderão se inscrever informando o número de inscrição e a senha do ENEM. As notas de corte são liberadas a partir do segundo dia e são calculadas de acordo com a quantidade de vagas e as respectivas notas do ENEM dos candidatos inscritos.

Técnico em Química Sisutec documentação

Todos aqueles que forem selecionados através do processo seletivo do SISUTEC terão que apresentar uma documentação na unidade da instituição escolhida, para confirmar suas informações e poder efetuar a matrícula no curso. Essa documentação é de extrema importância e todos os documentos devem estar corretos, de modo contrário o candidato poderá perder a chance.

A lista de documentos é divulgada pela instituição em seu site, juntamente com os dias e horários de matrícula, após a liberação do resultado no site do SISUTEC. Os selecionados deverão, portanto, acessar o site da instituição e aguardar as instruções.