1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Os cursos técnicos atualmente são facilmente encontrados em todo o país, pois são oferecidos não somente por escolas técnicas, mas também por instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas, que firmaram parceria com o Pronatec. Os cursos do Pronatec são oferecidos pelas instituições parceiras que, por sua vez, colocam às vagas à disposição dos jovens e estudantes brasileiros por meio do SISUTEC, um sistema online de inscrição.

Todos os interessados em se qualificar de graça podem se inscrever no SISUTEC e concorrer a uma das vagas espalhadas por todo o país. A seguir, veja como isso é possível.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Há milhares de cursos que são oferecidos pelo SISUTEC 2018, alguns mais conhecidos do que outros. O curso Técnico em Orientação Comunitária não é um dos mais procurados, mas é de grande importância pois profissionaliza pessoal necessário para atuar nos postos de saúde e ajudar as comunidades de cada município.

Técnico em Orientação Comunitária

Técnico em Orientação Comunitária. Imagem:divulgação

O curso possui carga horária de 800 horas e pode ser concluído em menos de dois anos. Cada instituição possui uma grade curricular única que pode ser conferida em seu respectivo site.

De modo geral, as principais disciplinas do curso são: Elaborar projetos sociais, Propor oportunidades de aprendizagem no território, Planejar a atuação de proteção social no território, Projeto Integrador Coordenador de Projetos Sociais, entre outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agropecuária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

As inscrições do SISUTEC são abertas pela internet uma vez por ano. As instituições disponibilizam suas vagas no site para que brasileiros de todas as regiões possam se inscrever e sejam selecionados de acordo com o desempenho no ENEM. Há oportunidades de cursos presenciais e a distância, sem falar nas diversas carreiras que podem ser construídas a partir do sistema.

Além de ter participado do ENEM o programa exige que o candidato não tenha zerado a redação e que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova. A classificação do candidato dependerá exclusivamente de sua nota e da nota necessária para ingresso no curso escolhido.

Para fazer a inscrição será preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM. As inscrições duram apenas uma semana e o resultado é liberado na semana seguinte, sendo seguido pela realização das matrículas.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Computação Gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documento

Vagas Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Se você deseja saber quantas vagas serão ofertadas no curso desejado em sua região, a melhor opção é entrar em contato com a instituição na qual deseja ingressar. Dificilmente a quantidade de vagas é liberada com antecedência, por isso essa é a sua melhor chance de obter a informação.

sisutec

Sisutec. Imagem:divuglação

Quando as inscrições abrirem, é disponibilizada no site uma pesquisa de vagas onde o candidato pode descobrir as vagas ofertadas por cada instituição para o curso desejado. A pesquisa pode ser feita usando o nome da cidade, da instituição ou do curso.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec documentação

O resultado do SISUTEC é liberado na semana seguinte a realização das inscrições. Para conferi-lo os candidatos devem acessar o site e verificar a classificação. Caso tenham sido selecionados, o próximo passo é acessar o site da instituição na qual se inscreveram e aguardar a liberação das instruções para a matrícula.

Na maioria das vezes as informações são liberadas por um edital que contém os dias e horários para a matrícula, juntamente da documentação necessária. De modo geral as instituições solicitam o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar, Comprovantes de Renda, Comprovantes de Residência, Carteira de Trabalho, entre outros documentos. Aqueles candidatos que forem menor de idade devem estar acompanhados de um responsável com seus respectivos documentos pessoais.