1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Óptica do Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa governamental com o intuito de ampliar a oferta de cursos técnicos gratuitos. O objetivo é de facilitar o ensino de qualidade para os brasileiros, principalmente os de baixa renda que estudaram toda vida em rede pública ou sendo bolsista em rede privada.

Objetivos dos cursos do Pronatec

Os cursos do Pronatec são uma aposta do governo contribuindo para a vida profissional dos brasileiros, com objetivo de formar grandes profissionais em diversas áreas. Já foi responsável por oferecer mais de 15 milhões de vagas em todo o Brasil para cursos técnicos.

tecnico-em-optica-do-pronatec

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

Pessoas que se especializam nos cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec contam com diversas vantagens, cursos com alta taxa de empregabilidade, bom rendimento, bom salário e muito mais. Conheça o curso técnico em Óptica do Pronatec!

Técnico em Óptica do Pronatec

Formado na área da saúde, um técnico em óptica é um profissional legalmente responsável pelas óticas, atuando em laboratórios de surfaçagem e montagem de lentes. Esses profissionais tem conhecimento em assuntos mais básicos que um oftalmologista, tendo como função abordar e solucionar problemas da lente, etc.

Acesse e saiba mais informações: Prouni bolsas remanescentes

Funções do Técnico em Óptica

Esses técnicos exercem diversas funções dependendo do local de trabalho, tais como:

  • – desenhar e confeccionar lentes oftálmicas e de contato por prescrição médica,
  • – medição dos óculos e lente de contato, identificação das medidas necessárias para a adaptação da lente à armação dos óculos e ajuste ao rosto,
  • – adaptação das lentes de contato,
  • – assistência pós-venda ao cliente,
  • – identificação dos problemas de montagem sugerindo possíveis medidas corretivas,
  • – montagem das lentes no aro seguindo as medidas preestabelecidas,
  • – auxílio ao cliente em relação a oferta de lentes etc.

Duração do curso

O curso tem duração média de 16 meses, e a carga horária estabelecida pelo MEC é de 1.200 horas, a inscrição no curso técnico em óptica do Pronatec pode ser realizada no site do Pronatec se o aluno possuir certificado de conclusão de ensino médio, fique atento nas vagas disponíveis na sua cidade!

tecnico-em-optica

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

Técnico em Óptica Senac

O curso profissionalizante na área da saúde que habilita o técnico que irá produzir lentes oftálmicas e de contato não corretivas e corretivas, dada a prescrição médica. Desenha e confecciona lentes oftálmicas e de contato ainda adaptando-as à armação do óculos. Qualifica o profissional para orientação, acompanhamento e comercialização de produtos ópticos.

Acesse e saiba mais informações: Fies 2017 – Inscrições

Pré-requisitos para o curso

Tem alguns pré-requisitos, tais como ter a idade mínima de 17 anos, estar cursando o segundo ano do ensino médio ou ter o mesmo concluído. O curso tem carga horária de 1.200 horas, também com aproximadamente 16 meses de duração.

tecnico-em-optica

Técnico em Óptica do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso tem 4 módulos, o primeiro módulo tem carga horária de 240 horas, o segundo módulo tem carga horária de 320 horas, o terceiro módulo tem carga horária de 332 horas e o quarto e último módulo tem carga horária de 308 horas, totalizando carga horária de 1.200 horas.

Técnico em Ótica a distancia

Destinado para aqueles que estudam em escola pública e tem baixa renda o Pronatec oferece cursos a distância, conveniado com as melhores instituições de ensino e reconhecido pelo MEC.

tecnico-em-optica-do-pronatec

Técnico em Ótica a distancia. Imagem:divulgação

Existem diversas vantagens ao fazer o curso a distância, tais como: curso inteiramente gratuito, podendo estudar nos horários livres no conforto do seu lar, com certificado de conclusão grátis, a carga horária tem em média 160 horas e o curso. Fique atento nas vagas disponíveis!

Técnico em Óptica salário

A renda desse profissional varia de acordo com o nível profissional e do porte da empresa empregadora, o valor salarial pode variar entre R$1380,00 (mil trezentos e oitenta reais) até R$3470,00 (três quatrocentos e setenta reais).

Acesse e saiba mais informações: Pronatec Campinas 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Técnico em Óptica Rio de Janeiro

O curso acontece no Centro Politécnico Senac Rio, podendo ter duração de até 17 meses, abrindo portas para o profissional atuar em diversas áreas ópticas, confeccionar lentes oftálmicas e tudo que já foi citado.

Os índices de empregabilidade são altos, com até 2 meses de curso a maioria dos estudantes já estão empregados, durante o curso os estudantes visitam diversas fábricas, o curso realizado no Centro Politécnico é o único reconhecido pelo MEC no Rio de Janeiro. Informe-se das vagas e bom curso!