1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Encontrar uma profissão é uma tarefa difícil, mas tudo tende a ser ainda pior quando você sabe o caminho que deseja seguir, mas não encontra nenhuma oportunidade para se qualificar. A maioria das pessoas ainda opta pelos cursos de graduação para ingresso no mercado de trabalho, mas os cursos técnicos também estão abrindo várias portas atualmente e se tornando extremamente disputados em todas as regiões.

Uma iniciativa criada há muitos anos ainda está atuando nos diais de hoje permitindo que jovens e adultos brasileiros se qualifiquem sem prejudicar a sua renda mensal. A seguir, conheça o SISUTEC.

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

O curso Técnico em Nutrição e Dietética é encontrado em todo o Brasil nas modalidades presencial e a distância. Ele pode ser concluído em até dois anos pois possui uma carga horária de 1.200 horas. Além das disciplinas, para concluir o curso e receber o diploma os estudantes também precisam passar por um estágio.

Técnico em Nutrição e Dietética

Técnico em Nutrição e Dietética. Imagem:divulgação

Algumas das matérias do curso são: Anatomia e Fisiologia Humana, Avaliação Nutricional e Educação Alimentar, Gestão de Serviços de Alimentação, Microbiologia e Higiene dos Alimentos, Nutrição Humana, Psicologia e Ética, entre outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agronegócio Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

O SISUTEC é uma iniciativa do governo federal que tem como intuito facilitar a qualificação profissionalizante e entregar ao mercado de trabalho mais profissionais aptos para exercer suas funções. Com isso, há um aumento na empregabilidade, o que beneficia tanto o cidadão quanto as empresas.

As inscrições no programa são gratuitas e acontecem uma vez por ano. Para poder participar você deve ter participado do último ENEM e tirado no mínimo 450 pontos, além de não ter zerado a redação. É preciso acompanhar o site do programa com regularidade para ficar ciente de quando a nova edição iniciar.

Quando as inscrições abrirem será preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM, pois assim todos os seus dados e sua nota podem ser encontrados pelo sistema. A nota do ENEM é usada na classificação dos candidatos, por isso quanto melhor você se sair, maiores são suas chances de garantir a vaga. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência. As opções podem ser alteradas todos os dias, sendo que a última será válida. As notas de corte são liberadas a partir do segundo dia de inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Roraima

Vagas Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

Para descobrir as vagas que serão ofertadas para o curso desejado você pode entrar em contato com as instituições de sua região que são parceiras do programa. Entretanto, não é possível afirmar que elas repassarão essa informação.

sisutec

sisutec. Imagem:divuglação

A única certeza é que os candidatos terão acesso às vagas quando as inscrições iniciarem, já que poderão efetuar a pesquisa no site usando o nome do curso, da cidade ou da instituição. Essa pesquisa permite que o candidato veja a quantidade de oportunidades oferecida por cada instituição para cada curso.

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec documentação

Os candidatos que forem selecionados pelo SISUTEC deverão comparecer nas unidades para efetuar a matrícula dentro do prazo estipulado pela instituição. Para isso, é preciso acompanhar o site da instituição com regularidade e ficar atento às novidades.

Após o resultado, cada uma das instituições deverão divulgar um edital contendo os prazos de matrícula e a documentação necessária. Faça a leitura completa e se certifique de que estará levando todos os documentos, de modo contrário corre o risco de perder a vaga. Os documentos solicitados são simples como RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Renda e Residência.