1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Técnico em Necropsia do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi idealizado pelo Governo Federal, através da Lei 12.513/2011, com o objetivo de aumentar, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação tecnológica e profissional em todo o país.

Este programa oferece cursos totalmente gratuitos no âmbito nacional que são ofertados pelas Instituições que acertaram sua parceira com o Pronatec, como Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem e com as Instituições privadas.

pronatec

Pronatec. Imagem:divulgação

No ano de 2016, mais de dois milhões de vagas foram disponibilizadas, sendo 350 mil para os cursos técnicos e 1,6 milhões para cursos de qualificação profissional. As parcerias reafirmadas a cada ano e as novas parcerias formadas auxiliam no sucesso deste programa educacional do Governo Federal.

Técnico em Necropsia do Pronatec

A Necropsia é uma área que sofre com muito preconceito, por isso está tão necessitada de bons profissionais. O profissional da necropsia é aquele que executa técnicas de conservação e embalsamento de corpos depois de ocorrência da morte.

Ou seja, manuseia o cadáver, faz o trabalho de identificação, faz exames, investiga e estabelece parâmetros para a compreensão do pós morte, exumação, reconstituição de cadáver, etc.

tecnico-em-necropsia

Técnico em Necropsia do Pronatec. Imagem:divulgação

Este técnico também executa atividades padronizadas de laboratório referentes aos exames microscópicos e avaliação de amostras de tecidos e células, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia e bioquímica.

O profissional técnico em Necropsia tem apresentado uma grande promissora profissão. Desde 2010 já ocorreram mais de cinco concursos públicos nos principais estados do Brasil. O profissional poderá atuar em diferentes seguimentos: Instituto Médico Legal, Hospitais, Polícia Civil, Universidades, Institutos de Pesquisa, Clínicas de Formalização, Laboratórios de Anatomia, etc.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Comércio do Pronatec

Curso Técnico em Necropsia a distancia

O Curso Técnico em Necropsia à distância, ocorre por intermédio de aulas com professores on-line com hora e dias flexíveis aos horários dos alunos, possibilitando a estes que possam melhor reorganizar seu dia a dia, escolhendo os horários mais adequados para seus estudos.

O curso tem duração média de 1.200 horas. Um dos principais motivos para o aumento de alunos interessados neste curso online é a flexibilidade que o ensino à distância oferece.

tecnico-em-necropsia

Técnico em Necropsia do Pronatec. Imagem:divulgação

Se o estudante não tem tempo para estudar nos horários convencionais das aulas, nos cursos online esse problema não existe. A qualquer horário, a pessoa pode acessar as aulas e realizar os exercícios de acordo com o seu próprio ritmo.

Os cursos online possuem certificados que tem validade em todo país, você pode recebê-los por e-mail em formato de PDF, com o número de registro que pode ser confirmado no site da empresa que você fez o curso, evitando assim falsificações.

Técnico em Necropsia – Salário

O salário de um técnico em Necropsia pode variar bastante em relação ao local em que se deseja trabalhar. A Polícia Civil é hoje a instituição que melhor valoriza o profissional de necropsia, podendo chegar a salários de       R$ 5,000. No entanto, a maioria das vagas são para empregos em hospitais, IML (Instituto Médico Legal), SVO (Serviços de Verificação de Óbito), Laboratórios e funerárias que pagam um salário em média de R$ 2,000.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Pronatec

Técnico em Necropsia – DF

No Distrito Federal são aguardadas várias vagas para o curso Técnico em Necropsia no ano de 2017. Todo final de ano os administradores do programa Pronatec, realizam levantamento de quantidade de alunos inscritos, os cursos mais buscados, as regiões com maior interessados, etc. e através destes dados procura fechar novas parcerias com instituições que possam participar do programa.

tecnico-em-necropsia

Técnico em Necropsia do Pronatec. Imgem:divulgação

A divulgação das Instituições que ofertarão vagas neste curso são definidas após o levantamento de demandas locais, e ocorrerão no site do Ministério da Educação. A previsão de divulgação das vagas para o curso Técnico em Necropsia é para maio de 2017.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Transações Imobiliárias do Pronatec

Técnico em Necropsia – BH

Os candidatos interessados neste curso Técnico na cidade de Belo Horizonte deverão realizar a inscrição, lembrando que esta acontece mediante alguns critérios, entre eles: possuir renda de no máximo dois salários mínimos, ter estudado ou estar cursando o ensino médio na rede pública ou ser beneficiário do seguro desemprego.

Após divulgação oficial pelo site do Pronatec ou do MEC, o interessado deverá dirigir-se a prefeitura de BH, aonde este irá se candidatar por intermédio do CADúnico.