1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Manutenção Automotiva do Pronatec

Pronatec foi um programa desenvolvido pelo governo em 2011 que, desde então, vem possibilitando a formação técnica profissionalizante de milhares de brasileiros. Isso porque o programa conta com catálogo de cursos de atuação em diversas áreas como saúde, moda, administração e muitas outras.

O programa já beneficiou milhares de brasileiros, com uma grande taxa de empregabilidade, atuação no mercado de trabalho, boa remuneração e muito mais! Disponível para pessoas que já tenham cursado ou estejam cursando acima do segundo ano o ensino médio, o programa conta com várias opções.

Técnico em Manutenção Automotiva do Pronatec

Nas opções de curso do Pronatec está o técnico em manutenção automotiva, que forma profissionais que trabalham em diversas áreas, como trabalhar em montadoras automotivas, oficinas mecânicas, concessionárias, empresas de fabricação e comercialização de equipamentos, acessórios e peças para veículos.

tecnico-em-manutencao-automotiva

Técnico em Manutenção Automotiva. Imagem:divulgação

Dependendo do local de trabalho irá exercer funções diferentes, tais como: controle de registro, seguro e documentos de veículos automotivos, manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos e muitas outras funções.

A carga horária recomendada pelo MEC é de 1.200 horas, aproximadamente 16 meses de duração do curso técnico profissionalizante em manutenção automotiva.

Técnico em Manutenção Automotiva a distancia

O curso a distância não é muito diferente do presencial, contando com uma carga horária menor, mas também com certificado, apostilas, professores tutores sempre a sua disposição, em alguns lugares inclusive conta com polos de apoio presencial, onde acontece atividades que irão exercer as mesmas funções, como manutenção e instalação de equipamentos em veículos automotivos e todas as outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Saúde Bucal Pronatec

Para quem é direcionado os cursos à distância?

Os cursos à distância é preferencial para pessoas que trabalham e querem investir em novos conhecimentos. O SENAI e o SENAC mantêm vagas abertas durante o ano inteiro, o interessado precisa consultar a instituição que deseja para saber se existem vagas disponíveis.

tecnico-em-manutencao-automotiva

Técnico em Manutenção Automotiva. Imagem:divulgação

Prioridade dos cursos

A prioridade do curso é para alunos de baixa renda e que cursem ensino médio pela rede pública de educação. O Pronatec é direcionado prioritariamente a estudantes de ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários dos programas sociais. Também podem participar aqueles que já cursaram o ensino médio na rede pública ou em rede privada com bolsa 100% integral. Oferecendo técnicos profissionalizantes e qualificação profissional.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz SENAC 2016, 2017

Técnico em Manutenção Automotiva mercado de trabalho

O mercado de trabalho sempre está à disposição de novos talentos, principalmente pessoas que contêm no currículo técnicos de formação profissionalizante.

Não é diferente com o técnico em manutenção automotiva, que conta com amplo mercado de trabalho, com diversos estados investindo na indústria automobilística.

tecnico-em-manutencao-automotiva

Técnico em Manutenção Automotiva. Imagem:divulgação

No Rio de Janeiro irão disponibilizar mais de 20 mil vagas no setor até 2018. Empregos em montadoras já cresceram em mais de 70% entre 2006 e 2010. Essa é a hora ideal para conquistar uma vaga nesse segmento.

Nada mais inteligente do que investir em um curso técnico profissionalizante em manutenção automotiva. Com a maior qualificação, gerando aumento de vagas de emprego, aumenta também a renda salarial nessa área.

Técnico em Manutenção Automotiva salário

A média salarial em técnico em manutenção automotiva vêm crescendo junto com o mercado de trabalho, exercendo diversas funções como manutenção e instalação de equipamentos, buscar melhorias quanto à emissão de gases poluentes e muito mais, a média salarial varia de acordo com o nível profissional e o porte da empresa empregadora, e pode variar entre R$1630,00 até R$4110,00.

Acesse e saiba mais informações: Financiamento estudantil ou Bolsa? Como fazer

Técnico em Manutenção Automotiva Rio de Janeiro

Atuando em diversas áreas de manutenção automotiva, montadoras, concessionárias e revendas, oficinas mecânicas, empresas de fabricação e até mesmo comercialização de equipamentos, esse profissional conta com uma grande área de atuação.

tecnico-em-manutencao-automotiva

Técnico em Manutenção Automotiva. Imagem:divulgação

Os grandes polos no Rio de Janeiro contam com um curso de duração de 2 anos, geralmente no período da noite reconhecido pelo MEC. Procure o polo mais próximo de você!

Técnico em Manutenção Automotiva São Paulo

O curso técnico profissionalizante em manutenção automotiva, que conta com diversas funções, como controle de registro, seguro e documentos de veículos automotivos, manutenção e instalação de equipamentos também nas diversas áreas já citadas, como montadoras, concessionárias, oficinas, empresas de fabricação e muito mais.

Em São Paulo o Senai conta com uma unidade, a escola Conde José Vicente de Azevedo, procure pela instituição e se informe sobre quando abrirão novas vagas para a formação de uma nova turma. Boa sorte!