1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Logística Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Quando se pensa em emprego, logo se vem à mente cargos como médico, bombeiro, policial, advogado, jornalista. Porém, existem muitas profissões que são muito importantes para a economia e que muitas vezes não são vistas e reconhecidas, mas que ainda assim pagam muito bem. Como é o caso dos profissionais de Logística – uma área essencial nos setores de transporte e da indústria.

Com a economia voltando a se aquecer, o mercado de trabalho pede por profissionais habilitados em funções específicas nos setores da indústria, do comércio e de vários outros campos. Para resolver este déficit e ainda dar ensino de qualidade e empregos aos jovens brasileiros, o governo federal e o Ministério da Educação criaram o Sisutec, que vem democratizando a educação profissionalizante do Brasil.

Sisutec. Imagem:divulgação

O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos Sisutec foi criado em 2013 e vem para resolver o problema de falta de mão-de-obra especializada, além de promover a educação e a profissionalização na luta contra o desemprego, ajudando milhares de jovens a entrarem no mercado de trabalho, conquistando seu primeiro emprego e ajudando a mover a economia do nosso país.

Entre os cursos oferecidos, o Técnico em Logística é uma das opções mais promissoras, contando com uma alta remuneração. Veja a seguir como é esta carreira, o seu salário, o que se aprende no curso e tudo o que você precisa saber para participar do Sisutec 2018.

Acesse e saiba mais informações sobre: Inscrições Sisutec 2018 Roraima

Carreira, Salário e Curso de Técnico em Logística

O Técnico em Logística é o profissional com habilidades para o planejamento, execução e controle das operações logísticas. Este cargo tem papel fundamental no suprimento, produção e distribuição de bens e de serviços, fazendo com que os processos ocorram da maneira mais rápida e com a melhor qualidade possível, sem que estas tarefas que envolvem o circuito interfiram no produto final.

Como praticamente todo grande negócio envolve questões logísticas, o Técnico em Logística tem um mercado de trabalho bem amplo, podendo trabalhar em vários níveis do campo de suprimentos, nas operações e rotas de transporte, atuando em aeroportos, transportadoras, portos marinhos, supermercados, shoppings, empresas de exportação e importação, assessoria logística e varejistas.

Técnico em Logística

Técnico em Logística. Imagem:divulgação

Por serem profissionais bem requisitados e valorizados no mercado de trabalho, a remuneração é bem alta e existe a possibilidade de trabalhar para empresas como a Petrobrás e a Scania. A média salarial desta categoria é de R$ 2238, mas dependendo da companhia, dá para ganhar até R$ 4000.

Durante as aulas do curso Técnico em Logística, são ministradas aulas de Recursos Humanos, Movimentação, Expedição e Distribuição, Legislação Tributária, Funções de Administração, Métodos Numéricos Aplicados à Gestão, Fundamentos da Logística, Informática Aplicada, entre outras matérias.

Sisutec 2018 – O que é este programa?

O Sisutec foi criado para ser mais uma ferramenta que funciona junto ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), e funciona basicamente da mesma maneira que o Sisu. O programa se utiliza das notas do Enem como critério de avaliação para a classificação dos candidatos nas listas de chamada para a matrícula. Assim, só pode se inscrever quem fez a prova no ano imediatamente anterior.

O Sisutec oferece oportunidades de estudar cursos técnicos de todas as áreas, em instituições de grande nome e todas reconhecidas pelo MEC, como institutos vinculados a universidades federais e as escolas do sistema S (Senac, Senai).

Acesse e saiba mais informações sobre: Técnico em Agronegócio Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Sisutec 2018 – Inscrições e Documentos

Para se inscrever no Sisutec 2018, acesse o site do programa e efetue o acesso usando seu número e senha cadastrados no Enem, através do site do Inep. Selecione as opções de curso que você deseja e fique atento com as listas de chamada. Para a matrícula, caso convocado, você deverá levar seu RG, documento dos pais, histórico escolar, comprovante de residência e comprovante de inscrição do Sisutec.