1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Computação Gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documento

O Sisutec, conhecido também como Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, é a forma criada pelo Ministério da Educação brasileiro e o Governo Federal de oferecer bolsas de ensino para pessoas que se encaixam em seus requisitos.

As modalidades de bolsas oferecidas pelo sistema são de 50%, ou no caso parcial, e de 100%, ou no caso integral. Para isso, os interessados devem cumprir algumas exigências de escolaridade, renda e outras especificações. Entre os mais variados cursos, o Sisutec apresenta o de Técnico em Computação Gráfica, e você pode conferir abaixo como funciona a profissão e o programa.

Técnico em Computação Gráfica Sisutec

O Técnico em Computação Gráfica está presente em uma área que tem crescido muito no Brasil, principalmente por conta da internet e os avanços da tecnologia. O profissional da área pode atuar no mercado publicitário, no mercado cinematográfico, no mercado de games e outros.

Já em relação às aulas do curso de Computação Gráfica, o aluno que adentrar vai ter contato com aulas voltadas, principalmente, para programas importantes para a área como CAD, vídeo, animação, ilustração. Então, dentro disso, você irá aprender como editar, como produzir, como utilizar programas de criação, assim como empreendedorismo e outros.

Inscrições Técnico em Computação Gráfica Sisutec

Para se inscrever e ser um Técnico em Computação Gráfica pelo Sisutec é necessário efetuar a candidatura dentro do período oficial do programa ainda não divulgado. Todas as candidaturas devem ser feitas dentro do site oficial do sistema através do site.

Para realizar a inscrição, é necessário que os interessados acessem a plataforma com o login do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Lá aparecerão todas as suas informações cadastradas pelo exame e, consequentemente, você terá que escolher até duas opções de cursos em duas universidades. Depois, basta esperar pelas chamadas oficiais para ser selecionado pelo Sisutec. Não se preocupe, pois todas as informações estarão dentro da plataforma com acesso restrito aos seus dados.

Mas não é só isso: para ter acesso ao Sisutec, é necessário lembrar que 85% das vagas são destinadas a estudantes que fizeram o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada com bolsa integral. Além disso, as instituições também reservam uma porcentagem para o sistema de cotas. Ao todo, são dois processos seletivos no ano, sendo um no primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Vagas Técnico em Computação Gráfica Sisutec

É muito difícil falar sobre um número exato de vagas para o curso Técnico em Computação Gráfica. Isso porque as vagas variam de acordo com cada ano, uma vez que dependem das instituições disponibilizarem e também da concorrência, ou seja, número de pessoas que se interessou por aquele curso em específicos.

Vale ressaltar também que o número de vagas pode variar muito de acordo com a instituição escolhida por você, a localidade, o período (que, em alguns casos, pode ser diurno, noturno ou integral). Por isso é importante pesquisar bem antes de tomar a decisão dos dois cursos que deseja fazer.

Técnico em Computação Gráfica Sisutec documentação

Caso você seja selecionado em alguma vaga do Sisutec, lembre-se de ter sua documentação atualizada em mãos para ser levada na instituição em que foi aprovado. A lista completa e específica varia de acordo com o local, por isso é necessário solicitar essa informação diretamente.

Mas, como grande parte dos programas, o básico você deve ter: documento de identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de renda. Tenha em mãos sempre uma cópia e em bom estado. Gostou do Sisutec? Não perca tempo e veja todos os detalhes sobre o programa nos canais oficiais. Fique atento para as datas e não perca essa oportunidade.