1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Agropecuária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

O Sisutec, sigla do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, foi criado em 2013 pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Governo Federal com o objetivo de trabalhar ao lado do Sisu ofertando vagas em cursos técnicos espalhados em instituições brasileiras.

Só neste ano, o programa busca oferecer mais de 240 mil bolsas em diversas localidades e com cursos disponíveis para as três principais áreas na modalidade técnica. Entre eles temos o de Técnico em Agropecuária e, se você se interessa pelo tema, confira como participar e outras informações sobre esta carreira.

Técnico em Agropecuária Sisutec

O Técnico em Agropecuária é uma profissão muito importante para a área e o profissional pode atuar em empresas públicas, empresas privadas, instituições governamentais e outros. Além disso, ele trabalha como administrador de propriedades rurais, atua em programas de assistência técnica, faz coletas e análises, enfim, são muitas possibilidades dentro de uma mesma área.

Já o salário para a profissão pode variar muito em relação à experiência da pessoa, a localidade em que ela mora e outros fatores. A média salarial de um Técnico em Agropecuária é de R$ 2,800 reais.

Inscrições Técnico em Agropecuária Sisutec

Para se inscrever e ser um Técnico em Agropecuária pelo Sisutec é necessário efetuar a candidatura dentro do período oficial do programa ainda não divulgado. Todas as candidaturas devem ser feitas dentro do site oficial do sistema através do site.

Para realizar a inscrição, é necessário que os interessados acessem a plataforma com o login do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Lá aparecerão todas as suas informações cadastradas pelo exame e você terá que escolher até duas opções de cursos em duas universidades. Depois, basta esperar pelas chamadas oficiais para ser selecionado pelo Sisutec. Não se preocupe, pois todas as informações estarão dentro da plataforma com acesso restrito aos seus dados.

Mas não é só isso: para ter acesso ao Sisutec, é necessário lembrar que 85% das vagas são destinadas a estudantes que fizeram o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada com bolsa integral. Além disso, as instituições também reservam uma porcentagem para o sistema de cotas. Ao todo, são dois processos seletivos no ano, sendo um no primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Vagas Técnico em Agropecuária Sisutec

O número de vagas para Técnico em Agropecuária varia de ano a ano, já que depende da quantidade de pessoas que se candidataram para esse curso em específico. É por isso que o número exato só dá para falar quando as inscrições e candidaturas forem abertas.

Vale lembrar que o número de vagas varia de acordo com vários fatores como período do curso, que pode ser diurno ou noturno, instituição, localidade e outras informações indicadas na hora de se inscrever e que podem variar o número de vagas.

Técnico em Agropecuária Sisutec documentação

Quando as inscrições e chamadas rolarem, os candidatos selecionados devem se dirigir até a instituição de ensino em que solicitou a vaga e levar uma documentação completa exigida por eles. Todos os detalhes serão informados para aqueles que adentrarem o curso técnico, mas, basicamente, é necessário ter em mãos documentos atualizado e em bom estado como a Identidade, CPF, Histórico Escolas, Certidão de Nascimento e Comprovante de Renda. Demais documentos podem ser solicitados, então, basta se informar diretamente na instituição.

Se interessou pelo Sisutec e pelo curso Técnico em Agropecuária? Não deixe de ficar de olho em todas as informações sobre o Sistema, assim você não perde o cronograma oficial e tem a chance de tentar uma bolsa (integral ou parcial) neste curso. Ah, claro, lembre-se de que você tem alguns requisitos pra cumprir. Boa sorte!