1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz SP

O mundo está cada vez mais desenvolvido e exigente, com o mercado de trabalho não é diferente, conseguir uma vaga esta cada vez mais difícil, ainda mais para quem não possui experiência alguma.

O programa Jovem Aprendiz foi criado com o objetivo de solucionar este problema, ele está espalhado por todo o Brasil, e ajuda os jovens a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho.

Como Funciona o Jovem Aprendiz SP?

O Jovem Aprendiz SP é uma chance de pessoas com pouca formação conseguirem uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Atualmente, conseguir um emprego não é tarefa fácil, as pessoas buscam maiores qualificações, dificultando essa busca, então cada qualidade a mais garante pontos importantes na disputa por uma vaga.

Jovem Aprendiz SP

Jovem Aprendiz SP. Imagem:Divulgação

Quantas Vagas há Disponíveis no Jovem Aprendiz SP?

Não existe um limite de vagas para o Jovem Aprendiz SP, as oportunidades são disponibilizadas nos sites de cada empresa, então o número pode variar muito. Existe uma lei que obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem um número entre 5% e 15% em relação ao total do seu quadro de funcionários. Desde 2011, em todo o Brasil, mais de 8 milhões de jovens já passaram pelo programa.

Quem pode se Inscrever no Jovem Aprendiz SP?

O Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho, ele é destinado a pessoas com idades entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, Ensino Fundamental ou algum curso técnico.

Algumas empresas encontram dificuldades na contratação de profissionais, pois podem possuir manias ruins para o serviço. Por isso muitas empresas utilizam esse programa para contratarem funcionários ainda sem experiência, para que possam molda-los conforme preferirem.

Quanto tempo pode Trabalhar um Jovem Aprendiz?

Um trabalhador que atua como Jovem Aprendiz deve possuir uma carga horária de no máximo 6 horas diárias, mas os que já completaram o Ensino Médio podem trabalhar por até 8 horas. Cada jovem pode permanecer por até 2 anos em uma mesma empresa, após esse período ele poderá ser efetivado, ou então trocar corporação.

Como Realizar a Inscrição no Jovem Aprendiz SP?

Não existe um site especifico para fazer o cadastro no programa Jovem Aprendiz, todas as vagas oferecidas para os interessados são disponibilizadas no site da empresa contratante, por isso, todos os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, devem estar atentos nos sites das companhias, pois quando surge uma vaga a concorrência costuma ser grande. Diversas empresas, grandes ou pequenas, oferecem vagas e aproveitam os benefícios de um trabalhador aprendiz.

Jovem Aprendiz SP

Jovem Aprendiz SP. Imagem:Divulgação

Empresas que Contratam Jovens Aprendizes

Grandes empresas contratam jovens como aprendizes, entre elas estão a Avon, a Coca Cola, e as Lojas Americanas, entre muitas outras, em diversas áreas de atuação.

Um dos setores da economia que mais contrata jovens é o bancário, somente em 2016, entre sete e oito mil aprendizes serão contratados por bancos de todo o país, quem receber essa oportunidade terá um bom salário e outros benefícios, além de terem a oportunidade de realizarem cursos de qualificação.