1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz Carrefour

O Programa Jovem Aprendiz insere novos estudantes no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles.

O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com o supervisionamento de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou o jovem. A rede de supermercados Carrefour é participante do programa e oferece vagas em 2016 para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

Como Funciona o Jovem Aprendiz

Grandes empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado e instituições financeiras participam do programa Jovem Aprendiz, além das instituições da rede pública. É preciso ficar atento à divulgação de vagas na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz. Imagem:Divulgação

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour

Os jovens devem ter entre 16 e 20 anos no ato da contratação, devem estar matriculados e frequentando a escola, a partir do 9° ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio. A preferência é por candidatos que tenham conhecimentos de informática e desejem crescer na empresa.

O cadastramento dos interessados em participar do Jovem Aprendiz Carrefour é realizado nas células de seleção com a entrega do currículo do candidato. No site da rede de supermercados, é possível consultar os endereços dos locais de inscrição. Além disso, o candidato pode se cadastrar para receber informações sobre vagas abertas na rede de supermercados.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz

O aprendiz deve trabalhar somente vinte horas semanais, durante um ano, com direto a salário mínimo, 13° salário, recolhimento do FGTS e férias que devem ocorrer no período das férias escolares. Todos os seus direitos trabalhistas são garantidos por lei. As instituições que se cadastram no Jovem Aprendiz deixam de 5% a 15% de suas vagas de emprego para os jovens do programa, desse modo novas vagas estão sempre surgindo.

Capacitação dos Jovens Aprendizes Carrefour

Os jovens que participam do programa também farão um curso de capacitação, antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa por um ano. Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que também treina e capacita esses jovens.

Programa Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)

Programa Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)

A empresa conveniada à instituição é responsável m inscrever o jovem aprendiz nos cursos do Programa Aprendizagem, de acordo com o critério de cada turma.  É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.