1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Governo Federal do Brasil, é um excelente oportunidade para que jovens possam aliar o ensino técnico-profissional com vagas de empregos ofertadas por diversas empresas espalhadas por todo o território nacional.

As vantagens de concorrer e ingressas as vagas é de obter uma melhor capacitação profissional para concorrer futuramente a cargos em sua área de interesse e ainda receber diversos benefícios.

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

A instituição financeira Caixa Econômica Federal é uma das que atua no programa e contrata jovens para trabalharem em suas unidades, desempenhando funções fundamentais para a manutenção do funcionamento local. Caso se interesse, conheça um pouco mais sobre o programa e as inscrições.

Contratação do Jovem Aprendiz Caixa

O programa oferecido pela Caixa Econômica Federal visa oferecer e até mesmo aprimorar conhecimentos técnicos e teóricos que são fundamentais para o desempenho nas demais profissões, ajudando assim a promover a inclusão de jovens, principalmente adolescentes. Neste caso, são oferecidos cargos para capacitação profissional em serviços bancários e administrativos.

 Requisitos para contratação de Jovem Aprendiz na Caixa

 Os requisitos exigidos pelo Jovem Aprendiz Caixa se diferem um pouco do programa Jovem Aprendiz como um todo, uma vez que instituição visa em contratar adolescentes e dar mais oportunidade de capacitação para eles. Entre os requisitos estão:

– Ter entre 15 e 17 anos completos no momento da inscrição (o programa, no geral, abrange de 14 a 24 anos);

– Ter renda familiar de até 50% do salário mínimo;

– Estar, no mínimo, no 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente na Educação para Jovens e Adultos.

As vagas do Jovem Aprendiz Caixa também oferecem diversos benefícios aos contratados como remuneração mensal de R$ 937 reais, vales para alimentação e transporte, férias e 2% de O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

 Vagas abertas no Jovem Aprendiz Caixa

 As vagas disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal variam de acordo com as entidades parceiras de aprendizagem disponíveis em todos os estados brasileiros. Neste caso, as inscrições não ficam a cargo da instituição, mas sim dessas entidades que você pode conferir não só o nome, mas também e-mail e telefone através deste link. Confira quais são elas:

– CIEE (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins);

– RENAPSI (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins);

– CESAM/MG (Espírito Santo, Minas Gerais/BH);

– EMAÚS (Pará/Belém);

– Assoc. de Educ. Familiar e Social do PR (Paraná);

– IDES (Santa Catarina);

– RASC (São Paulo);

Como e onde são feitas as inscrições do Jovem Aprendiz Caixa

Para se inscrever, você deve conferir a lista de entidades parcerias, ir até o site oficial ou outro canal de atendimento e verificar qual a forma de concorrer às vagas do Jovem Aprendiz em cada um delas. Fica a critério das entidades disponibilizarem seus métodos de avaliação e processo seletivo.

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Jovem Aprendiz Caixa – Inscrições

Se você se encaixa nos requisitos do Jovem Aprendiz Caixa, não deixe de se informar através da entidade do seu estado para se inscrever e concorrer às vagas oferecidas pela instituição. Também é possível acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal para informações gerais ou até mesmo acessar um dos canais de atendimento: pelas redes sociais, pelo telefone 0800-7260101 ou indo até uma das agências mais próximas de sua casa e que podem ser encontradas através deste link.