1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cursos Gratuitos Senai BA. Inscrições, Vagas e Cursos

O Senai é uma das maiores instituições de formação técnica do país está disponível na Bahia. Todos os anos são formados milhares de novos profissionais, facilitando a disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Continue lendo e saiba tudo sobre esse sistema na Bahia.

Conheça o Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das organizações do Sistema S, responsável pela formação de profissionais para diversas áreas da indústria.

Senai

Senai

O Senai foi fundado em 1942 e está presente em todos os estados do Brasil. O orçamento anual é mais de R$ 2,5 bilhões e possui cerca de 2,3 milhões de alunos. Existem algumas modalidades de ensino, sendo os cursos técnicos os mais populares. A maioria dos cursos do Senai são lecionados de maneira presencial, mas também existem alguns no modo EAD (Estudo a Distância).

Quem pode se inscrever no Senai BA?

Os jovens da Bahia que moram em regiões como Ilhéus, Salvador ou ainda Feira de Santana, podem estar no Senai e adquirir conhecimentos técnicos sem pagar nada por isso. Mas para isso devem ser de famílias de baixa renda e comprovar essa situação, quem recebe auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, tem mais chances de ganhar uma das vagas.

Dessa forma a pessoa que não possui condições de pagar um curso profissionalizante vai poder estudar. Ter no seu currículo um curso do Senai é importante, pois a instituição está entre as mais bem avaliadas do Brasil. Quem possui mais de 18 anos e deseja estudar também pode, desde que esteja desempregado, dessa forma poderá passar por uma reciclagem e voltar para o mercado de trabalho.

Vagas disponíveis no Senai BA

Não existe um número definido de vagas para o Senai na Bahia. A quantidade varia de acordo com as necessidades da indústria. Conforme haja procura das empresas, o Senai libera novas vagas. Essa forma de ensino possibilita que logo após sair do estudo já consiga uma vaga no mercado de trabalho.

Cursos ofertados pelo Senai BA

O Senai BA oferece cursos em duas modalidades: básico e profissional. Os de nível básico possuem dois períodos para a inscrição ao longo do ano, sendo um no começo e outro no final, é destinado principalmente para as pessoas com baixa renda. Já os cursos de capacitação profissional possuem inscrições ao longo do ano, as turmas são abertas mensalmente.

Não importa a modalidade, todos os cursos oferecidos de uma maneira que o aluno possa estudar o Ensino Médio e não seja atrapalhado pelas aulas do técnico. Dessa forma a pessoa com essa formação sai da escola com uma bagagem profissional, tendo maiores possibilidades de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Com isso é possível também se consolidar na profissão e depois adquirir mais conhecimentos técnicos.

Documentos necessários para inscrições no Senai

Quem deseja uma das vagas do Senai deve juntar uma série de documentos e apresentar na instituição, com originais e copias. Confira: Certidão de Nascimento; RG (Registro Geral); CPF (Cadastro de Pessoa Física); título de eleitor; comprovante de regularidade eleitoral; documento militar; comprovante de conclusão do Ensino Médio; foto 3×4; e comprovante de residência. Os menores de idade devem ir acompanhados do responsável, que deve comprovar a guarda.

SENAI

SENAI

Onde a pessoa consegue se inscrever no Senai?

As inscrições para os cursos do Senai devem ser realizadas em uma das unidades do Senai da Bahia. Todos os cursos possuem um número limitado de bolsas, que são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Dessa forma, fique atento ao surgimento das vagas, e quando aparecerem não perca tempo e faça a sua inscrição.