1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como se inscrever no FIES?

O Fies é um dos principais programas desenvolvidos e administrados pelo Governo Federal. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa que visa financiar cursos de graduação de pessoas que estão matriculadas em alguma instituição privada.

Neste artigo você vai entender todos os detalhes sobre este programa. Confira aqui como se inscrever no Fies, o que é o Fies aditamento, como conseguir a segunda via do boleto do Fies e como consultar o resultado do Fies. Essas e muitas outras informações é possível consultar aqui. Confira!

Como se inscrever no FIES

Como se inscrever no FIES

Como se Inscrever no Fies?

O processo de inscrição do Fies é bastante rígido, mas não é complicado, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Confira a seguir o passo a passo para realizar a sua inscrição no programa.

  • O primeiro passo consiste em realizar o seu cadastro no SisFIES. Acesse o Sistema Informatizado do Fies e preencha o cadastro de acordo com os seus dados pessoais. Ao finalizar este cadastro você receberá um e-mail de validação do cadastramento.
  • Depois de validar o cadastro é necessário acessar novamente o SisFies para realizar a sua inscrição.
  • Após realizar a sua inscrição aguarde o resultado da sua solicitação. Depois de ter sido beneficiado pelo programa, o candidato tem 10 dias corridos para comparecer ao centro de atendimento da universidade portando os documentos necessários.

Fies Aditamento 2018

Um dos processos que todos os alunos beneficiados pelo programa devem fazer é o adiantamento. Para aqueles que não sabem o aditamento Fies trata-se de uma renovação semestral do financiamento.

Fies Boleto

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelo financiamento do Fies. Por isso, se por algum motivo você precisa retirar a segunda via do boleto bancário de pagamento do sistema.

Basta acessar o portal da Caixa exclusivo para o programa Fies, depois clique na aba “Boleto Online”. Para ter acesso a segunda via do seu boleto bancário de pagamento, basta preencher as lacunas conforme o que é solicitado. Para isso, informe o CPF, data de nascimento e o código do verificador.

Fies Seleção

O Fies Seleção é o sistema que os candidatos precisam acessar para realizar a sua inscrição no programa. No momento, o programa está com inscrições abertas para os candidatos graduados que não estejam pagando nenhum outro tipo de financiamento estudantil. Além disso, esse candidato precisa se inscrever no programa, a fim de, conseguir uma bolsa de estudos para o curso no qual já está matriculado.

Fies Segundo Semestre 2018

O programa abre o período de inscrições duas vezes por ano. No segundo semestre de 2017, as inscrições do Fies ocorreram do dia 1º ao dia 6 de agosto. O resultado saiu no dia 7 de agosto e o período de inscrições foi encerrado no dia 28 de agosto.

Para os candidatos que não conseguiram o benefício na chamada regular, a partir do dia 1º de setembro começou o período para registrar interesse na lista de espera. Os interessados tiveram até o dia 3 de setembro para demonstrar interesse na lista.

Fies

Fies

Fies Resultado

O resultado do processo seletivo do programa pode ser consultado diretamente no mesmo portal que o candidato realizou a sua inscrição. Para isso, basta acessar o site oficial do programa e realizar a sua inscrição.

Fies Inscrições 2018

A data de inscrição do programa só é divulgada apenas perto do período de inscrições. Ou seja, o período de inscrições do Fies 2018 só será divulgado no início do ano que vem. Mas provavelmente vai iniciar no início do mês de março. Provavelmente será está data pois o programa costuma abrir as inscrições apenas depois do início das aulas.

Tags: