1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como se Inscrever no Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 já está levando muitos estudantes a ingressarem em cursinhos e começarem a se preparar. Todos os anos a prova engloba assuntos diversificados que exploram os conhecimentos dos estudantes. Quanto mais você estudar e souber, mais chances você tem de conseguir tirar uma boa média e ingressar na faculdade desejada.

As notas do ENEM são usadas tanto por instituições públicas quanto privadas, por isso não há como fugir do exame. Veja mais detalhes sobre a edição de 2018 a seguir.

ENEM 2018

O ENEM 2018 já tem data marcada para acontecer: 4 e 11 de novembro. Seguindo a mudança do ano anterior, o exame será aplicado em dois domingos consecutivos, com a redação sendo realizada no primeiro dia. Se houver alguma alteração, poderá ser conferida no edital ou em algum comunicado do INEP.

Como se Inscrever no Enem 2018. (Imagem: Divulgação)

Como se Inscrever no Enem 2018. (Imagem: Divulgação)

A prova contém 180 questões que são divididas em duas partes, sendo 90 questões aplicadas em cada um dos dias. Os estudantes devem se preparar com antecedência, pois é extremamente difícil saber exatamente quais matérias serão cobradas, além do evento ser muito competitivo. A nota de cada um influencia diretamente o ingresso dos demais participantes em cada curso do ensino superior.

Datas ENEM 2018

O INEP divulgou algumas datas do ENEM 2018 logo depois do resultado da última edição do exame. Com isso milhares de estudantes iniciaram seus estudos, pois agora já sabem quando o exame será aplicado e podem montar todo um cronograma e uma rotina de estudos, para que assim possam obter todo o conhecimento necessário.

Segundo o INEP, o edital da nova edição será divulgado no dia 21 de março, dando assim tempo suficiente para que todos os candidatos efetuem a leitura do documento e busquem tirar suas dúvidas na Página do Participante. Também foi divulgado o prazo de inscrições, que deverá acontecer em maio.

Inscrições ENEM 2018

As inscrições do ENEM 2018 estão marcadas para acontecer entre os dias 7 e 18 de maio. Os candidatos terão mais de 10 dias para efetuarem a inscrição e solicitarem a isenção da taxa cujo prazo para pagamento geralmente é até um dia após o término das inscrições.

No momento da inscrição é indicado que os candidatos tenham em mãos uma série de documentos que servirão de apoio na hora de preencher todos os dados e informações. Lembrando que antes de fazer a inscrição é essencial que todos efetuem a leitura do edital, assim estarão cientes das regras e detalhes da edição.

Resultado ENEM 2018

O resultado do ENEM 2018 sempre é muito aguardado pelos candidatos. A data da sua divulgação poderá ser encontrada somente no edital, mas a previsão é de que seja liberado na metade de janeiro do próximo ano, assim como nas edições anteriores.

Como se Inscrever no Enem 2018. (Imagem: Divulgação)

Como se Inscrever no Enem 2018. (Imagem: Divulgação)

Nessa época será possível conferir o resultado apenas para aqueles que irão usar a nota do ENEM para ingressar na universidade; os que realizarem o ENEM apenas como forma de treino deverão obter o resultado somente em março.

Como se Inscrever ENEM 2018

As inscrições para o ENEM 2018 poderão ser realizadas na Página do Participante, informando o CPF e a data de nascimento. O sistema irá pedir todos os demais dados pessoais do indivíduo e é fundamental preencher os campos obrigatórios. O candidato também terá que responder o questionário socioeconômico, informar qual língua estrangeira prefere e ainda marcar se houver a necessidade de receber atendimento especial no dia da prova.

A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição e se caso você obter a isenção, ela é confirmada na hora. Demais detalhes na Página do Participante.