1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Caderno do Aluno 2018

Você já ouviu falar no caderno do aluno? Essa é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério da Educação, que visa completar o ensino dos estudantes do ensino fundamental e médio. O caderno do aluno atua como um complemento para tudo que é ensinado nas salas de aula, contendo exercícios e várias explicações de diferentes assuntos.

Há cadernos direcionados tanto para alunos do ensino fundamental quanto para os do ensino médio, e cada um abrange diretrizes diferentes. O caderno do aluno pode até mesmo ser solicitado pela internet, onde também é possível encontrar suas respostas no final do ano. Veja mais a seguir.

Caderno do Aluno 2017

O caderno do aluno é distribuído em todo o território nacional brasileiro de forma gratuita e também pode ser solicitado pela internet. Em média, durante o ano cada estudante recebe 4 exemplares do caderno do aluno, cada um para cada bimestre, ou de acordo com a grade curricular de sua escola. Além disso, durante o ano escolar, cada aluno recebe 2 exemplares de cada disciplina.

Com o caderno em mãos o aluno pode usá-lo para aprimorar os seus conhecimentos adquiridos na sala de aula, além de servir como um apoio na hora de estudar para provas.

Caderno do Aluno 2017 Volume 2 Respostas

O caderno do aluno vem recheado de exercícios de fixação para ajudar no aprendizado. É comum que, após realizar esses exercícios, os estudantes queiram saber o resultado, para comparar com suas respostas.

O gabarito oficial de cada exemplar do caderno do aluno pode ser encontrado na internet, diretamente no site da Secretaria de Educação de São Paulo.

Caderno do Aluno Volume 2

Cada exemplar do caderno do aluno vem recheado de textos, mapas, tabelas, dicas de estudo, exercícios de fixação e ainda referências bibliográficas, caso o estudante queira expandir ainda mais o seu conhecimento. Os cadernos do ensino fundamental abrangem as matérias de Artes, Ciências Naturais, Educação Física, Inglês, Português, Matemática, Geografia e História.

O ensino médio também possui as mesmas matérias, acrescidas de: Biologia, Filosofia, Física, Literatura, Química e Sociologia. Certifique-se de escolher o caderno certo no momento de solicitá-lo pela internet. Lembrando que mesmo que essa seja uma iniciativa do governo de São Paulo, estudantes de todos os estados brasileiros podem ter acesso aos exemplares.

Apostila do Aluno 2017 Volume 2

Caso você não more em São Paulo e deseje ter acesso aos exemplares, basta acessar o site e fazer o seu cadastro. Clique em “Obtenha seu acesso”, logo depois informe os dados solicitados e pronto. Você poderá selecionar o volume do caderno que deseja obter, e então, você poderá baixar todos os volumes desejados em seu computador.