1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Aditamento Fies Como Fazer?

O Fies é um dos principais programas de incentivo aos estudos do país. Apesar de estar em funcionamento há muitos anos, o programa ainda é muito burocrático. Existem várias pequenas etapas que todos os candidatos precisam passar antes, durante e depois de receber o crédito.

Para aqueles que não sabem, o Fies é um programa de crédito estudantil do Governo Federal. Basicamente, o Governo empresta o dinheiro para que os alunos que não tenham condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades possam ter acesso ao ensino de nível superior.

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Enquanto isso, os beneficiados vão realizando o pagamento desse crédito estudantil em pequenas parcelas de volta para o Governo  Federal. Ao invés de ter que pagar o valor cheio das mensalidades altíssimas.

Algumas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o funcionamento do Fies e uma das principais é a questão do aditamento. Por isso, neste artigo você vai ficar sabendo como fazer o aditamento do FIes, aditamento do Fies no segundo semestre, aditamento do Fies por telefone. Confira!

Aditamento Fies Como Fazer?

Para aqueles que não sabem, o aditamento basicamente é um processo de renovação do Fies. Essa renovação deve ocorrer todos os semestres, informando que os alunos querem continuar recebendo o crédito estudantil.

Para simplificar vamos explicar aqui como funciona o processo de aditamento do Fies. Acesse o site oficial do sisFies e clique na aba “Aditamento de contrato”. Nesta etapa você será redirecionado para uma nova onde deverá informar o seu CPF, senha e o código de ativação que vai aparecer na tela.

Depois disso, confira se os seus dados pessoais estão todos corretos e clique em “sim” para confirmar. Após concluir esse processo, basta clicar no botão “Confirmar Aditamento”.

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Aditamento Fies Segundo Semestre

Conforme explicamos anteriormente, o aditamento do Fies ocorre duas vezes por ano. A primeira renovação ocorre no início do ano referente ao primeiro semestre letivo, enquanto o segundo processo de renovação ocorre, normalmente, no mês de agosto. Este, por sua vez, é voltado para o segundo semestre letivo.

O aditamento do Fies do segundo semestre de 2017, começou no dia 14 de agosto e vai até o próximo dia 31 de outubro. É muito importante tomar cuidado para não perder o prazo para realizar a renovação semestral. Os beneficiados que não cumprirem com as etapas no prazo automaticamente acabam perdendo o crédito estudantil. Por isso, fique atento!

Para aqueles que não sabem, o aditamento é inicialmente solicitado pelas instituições de ensino privado e apenas depois disso é que os estudantes devem realizar a sua parte do processo de renovação. Recomendamos que você não deixe para realizar o aditamento na última hora e faça este processo o quanto antes melhor.

Aditamento Fies Telefone

Apesar de existir um longo passo a passo para realizar o aditamento, as etapas são bastante simples e são raros os casos de pessoas que têm problemas com a confirmação da renovação.

No entanto, pode ocorrer de alguma coisa dar errado e o beneficiado ter algum tipo de problema na hora de confirmar o aditamento. Nesse caso, é recomendado que os estudantes entrem em contato com a Central de Atendimento do Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior através do telefone 0800 61 61 61.

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Aditamento Fies Como Fazer. (Imagem: Divulgação)

Além disso, este telefone pode ser servir como canal de atendimento para qualquer tipo de problemas com o seu crédito estudantil ou dúvidas sobre o programa que possam surgir. Se preferir também é possível mandar uma mensagem para o chat online do programa.

Para isso, basta acessar o site oficial, clicar na aba “contato”, e logar no sistema conforme o login e senha cadastrados anteriormente no ato de inscrição no Fies.